Wednesday, September 13, 2006

Azar em tempo de férias

Apesar de estar de férias, hoje tive que me levantar muito cedo para uma consulta no dentista. Como se isto não fosse suficientemente mau, chego à paragem para descobrir que o autocarro que me levaria ao meu destino foi transferido para um universo paralelo (obrigado Carris por avisar os seus utentes de que iria transformar e baralhar toda a rede de autocarros). Já atrasada e sem tempo para procurar transporte alternativo, decido apanhar um táxi.

Já dentro do dito cujo, decido telefonar para o consultório avisando que iria chegar atrasada, para me ser dito do outro lado da linha que a consulta era só amanhã. Já a amaldiçoar a minha sorte e sem querer dizer ao taxista para me deixar no mesmo sítio (ainda só tinhamos dado uma volta à rotunda), decido mudar o meu destino e pedir ao senhor para me levar ao Museu Nacional de Arte Antiga. Sempre iria regalar os olhos com algo agradável.

Mais calma, chego à entrada do Museu onde encontro uma simpática senhora a aprumar a entrada do edifício, sendo por ela informada que o Museu para além de fechar à segunda-feira, às terças abre apenas às 14h00. Já eram quase 10:00 da manhã quando me apateceu gritar para o mundo que estava cansada e queria voltar para a minha cama. Sem alternativa (e porque tinha planos para o almoço no Chiado), decidi fazer uma longa caminhada de 3 horas pela cidade, a rezar para que não me acontecer mais nenhum percalço...

4 comments:

ar said...

tadinha... :(

Fada da felicidade said...

Boas férias, a partir de AGORA!

Aproveito e deixo aqui o convite para um almoço com vista para o mar ;-)

intruso said...

:(
há dias assim... "mauzinhos"

espero que o resto do dia tenha corrido melhor
:)

Patricia Dias said...

O resto do dia foi passado a recuperar dos acontecimentos e a lamentar o meu engano, pois amanhã terei que me levantar cedo novamente...