Friday, November 03, 2006

Children of Men



Dois pensamentos assustadores neste filme imperdível:

- Um futuro sem bebés, em que a pessoa mais nova do planeta tem apenas 18 anos. Por obrigação ou opção, acho triste ter que questionar se é "justo" ou não trazer crianças ao mundo.

- A vida num local consumido pela guerra. Apesar do bombardeamento diário de imagens de conflitos (ou por ainda não ter visto filmes de guerra suficientes), senti por minutos o que poderia ser a vida no caos. Sem esperança.

12 comments:

ar said...

já fui ver tb...

Saí angustiada, confesso.

Krippmeister said...

Ainda não vi, mas tá na lista!

Duarte said...

Um futuro sem bebés??! Estou radiante, tenho de ir ver, quero saber quando é!

Krippmeister said...

Duarte, não esquecer que um futuro sem bebés também implica um futuro sem meninas ninfomaníacas de 20 aninhos dispostas a explorar a sua sexualidade com um macho e mais duas amigas... isso sim, um cenário cataclísmico!

Patricia Dias said...

Bem... parece que tenho que impôr alguns limites neste blog:

1-Vamos deixar as "meninas ninfomaníacas de 20 aninhos" para outro tipo de blog.

2-Sou a favor da exploração da nossa sexualidade, mas o "macho e mais as duas amigas" que vão dar uma curva.

3-Percebido, Krippmeister?

;)

Patricia Dias said...

Duarte,
Que existam pessoas que não queiram ter bebés, até percebo... mas que achem que é melhor não existirem acho difícil de acreditar.

intruso said...

ontem estive para ver esse... mas acabei por ir ver outro (The Black Dahlia...)

fica bem
:)

Krippmeister said...

Percebido. Desde já apresento as minhas sinceras desculpas pela linguagem grosseira e despropositada.

Para me redimir do meu comentário atroz, tomei a liberdade de recolhar alguns pensamentos mais poéticos.

"grande é a poesia, a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças"

"No pezinho do bébé, pode estar o seu futuro"

"Os bébés de hoje são os homens de amanhã"

"O coelhinho foi com o pai natal no comboio ao circo..."

Que tal? Redimidíssimo ou que?

:-)

Patricia Dias said...

Redimido não digo... mas estás no bom caminho!

Krippmeister said...

E agora uma visão mais optimista do filme...

A vantagem de um mundo onde a pessoa mais nova tem 18 anos é que não há pedófilos!

Patricia Dias said...

Ora bem meu querido amigo. Ai está um pensamento que não me tinha ocorrido... Quando queres até te saem umas boas (respostas claro)...

;)

intruso said...

:)

ainda não vi esse...
tenho uma "lista" de vários q quero ver, entre eles este...

falta-me o tempo
:/


beijos

(a minha favorita dos A.Fire... Tunnels... e também Rebellion/Lies)
:)