Thursday, March 30, 2006

...

Num momento de nostalgia, dedico o meu soneto favorito às miúdas da minha vida.

A Uma Rapariga

Abre os olhos e encara a vida! A sina
Tem que cumprir-se! Alarga os horizontes!
Por sobre lamaçais alteia pontes
Com as tuas mãos preciosas de menina.

Nessa estrada da vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir! Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!

Trata por tu a mais longínqua estrela,
Escava com as mãos a própria cova
E depois, a sorrir, deita-te nela!

Que as mãos da terra façam, com amor,
Da graça do teu corpo, esguia e nova,
Surgir à luz a haste de uma flor!...

Florbela Espanca

4 comments:

ar said...

obrigada. :)

Fada da felicidade said...

*

Anonymous said...

bem...
Esta coisa de ter amigas cultas fica-me muito bem! :D dá-me um ar de intelectual! "vejam lá, que discutem Florbela Espanca no blog!"

"uauhhhh! são mesmo fixes!"

E é assim, que sem perceber um cagalhoto de poesia, poetas, sonetos ou quadras, que passo por uma gaja culta e inteligente! eu bem tento passar despercebida... mas a cultura e estas coisas chiques prosseguem-me!:D

Anonymous said...

ps. obrigada*****